terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Curso de Verão CESEP 2012

Aconteceu do dia 08 a 15 de Janeiro, na PUC-SP, o Curso de Verão promovido pela CESEP. O Curso é um projeto que há 25 anos tem a força de um mutirão e a voz de um povo que luta por um mundo igualitário de justiça e paz e esse ano teve como temática central Religiões Construtoras da Justiça e da Paz.
Uma característica marcante foi a diversidade de crenças, de etnias, de religiões e culturas, que, durante 7 dias, foram unidas num só coração que pulsa pelo mesmo objetivo: ir além das diferenças em busca do ecumenismo e do respeito mútuo.
"Para sermos ecumênicos é preciso antes ser convicto na própria fé, para assim compreender que o outro é portador de princípios tão valiosos para ele quanto os seus para você, então também merece ser respeitado. Quando isso for real no nosso meio, teremos um mundo mais agradável." diz Juliana Gomes.

A Pastoral da Juventude agradece ao Padre Miguel e a família dos jovens, por nos ajudar a proporcional este momento de formação aos jovens Louise Dutra, Juliana Gomes,
Neilton dos Reis, Angélica Monteiro e Isabela dos Reis, jovens de Angra dos Reis, que conseguimos enviar para vivenciar este momento. "Quando para um jovem se cria uma oportunidade e abre-se um leque de entendimento e conhecimento, cabe-nos então desbravar o caminho e mostrar a quem queira entender que o jovem de hoje precisa de subsídios para trabalhar seus princípios e mostrar a outros jovens que a vida é pra ser vivida de uma forma justa e com paz." diz Louise Dutra

Nossos jovens, somados aos 600 participantes desse evento, saíram de lá esperando um futuro melhor e, ainda mais, acreditando num presente melhor ainda. "Todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de participar do Curso de Verão, sem restrição de idade ou religião, deveriam te-la!" afirma Neilton dos Reis.

Veja as fotos em pjcristo.com/fotos

Veja também:

Curso de Verão CESEP 2013

Um comentário:

  1. Foi sim uma experiencia muito grande! E concordo plenamente com o Neilton dos Reis, que todos devem ter a oportunidade de fazer nem q seja uma vez o curso de verão!

    ResponderExcluir