terça-feira, 17 de abril de 2012

Semana da Cidadania 2012 em Angra

Aconteceu no dia 15 de Abril neste mês de Abril, a 3° edição da Oficina de Reflexão da Semana da Cidadania 2012 na Igreja N. S. Aparecida no Balneário, Angra dos Reis.
 
A Semana da Cidadania (SdC) de 2012 propõs o tema Juventude e Saúde Alimentar e o lema “É preciso ter certeza do que se põe na mesa”. Como aprendemos com a Campanha da Fraternidade deste ano, saúde tem a ver com plenitude, harmonia entre corpo e espírito, entre pessoa e ambiente, entre personalidade e responsabilidade, integridade física e espiritual, paz, alimentação, educação, trabalho, remuneração, promoção da mulher, da criança, da ecologia, do meio ambiente, igualdade, solidariedade, justiça, democracia, participação cidadã, qualidade de vida, defesa da vida, prosperidade (CF nº 15).

O evento, que foi a nível regional Angra, teve a colaboração do CEDAC, que faz um trabalho de Economia Solidária no Estado do RJ. Assim, a Adriana do Rio e Ellen de Pinheral, vieram contribuir do processo de informação, reflexão e debate.

Entrevista com Adriana do CEDAC

Durante o Evento foram levantados diversos dados sobre nossa gricultura e nossos direitos (confira AQUI alguns desses dados) e nos fez refletir como anda nossa alimentação? Como fazemos para termos uma alimentação mais sadia e livre de agrotóxicos? A partir disto, a juventude presente, tomou algumas ações:

1 - Fazer oficinas de formação para criação de hortas familiares e reaproveitamento de alimentos nas Paróquia.
2 - Fazer uma tenda de amostra com os produtos e informações a partir das oficinas.
Veja as FOTOS.

 Fonte: Equipe de Comunicação PJ angra

VEJA TAMBÉM:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário