quinta-feira, 3 de maio de 2012

FOCO 2012

Nos dias 28 e 29 de Abril aconteceu no centro de formação em Conceição de Jacareí, o retiro FOCO (Formação para Coordenadores). Este teve o objetivo de passar aos jovens como surgiu a PJ (Pastoral da Juventude) e o que ela é. Além, também, de explicar a função de um coordenador/animador e um líder. O encontro foi cheio de dinâmicas e trabalho em grupo, o que deixou a galera bem animada e disposta a participar e absorver tudo o que foi passado.


O Curso FOCO, surgiu da nessecidade dos grupos jovens de Angra em despertar e formar novas lideranças para que os mesmos possam ter clareza de onde e como chegar aos objetivos propostos ao grupo.
 
No sábado, dia 28, foi falado sobre PJ, Importância do Grupo, Etapas de crescimento na fé, Caminhos da Revitalização e O que é o Líder. A banda Luz da Nação, da paróquia São José Operário (Parque Mambucaba) colocou a galera pra cima com muita animação e louvou a Deus. Padre Camilo, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição (Conceição de Jacareí), se fez presente no encontro. À noite, após uma linda leitura orante, os jovens se divertiram muito na festa de tema infantil.

Domingo de manhã a missa na paróquia com a comunidade local, foi celebrada pela juventude presente no retiro. Ao fim da missa, Padre Camilo benzeu os jovens e os convidou para dar a benção final junto a ele. Logo depois, foi tirada a foto oficial do FOCO. Ao voltar para o centro de formação, foi falado sobre a função do coordenador e como se monta uma reunião de Grupo Jovem. O encontro foi finalizado com o Oficio Divino da Juventude.

"Vivemos Jesus, seguimos Jesus, Levamos Jesus. Somos Pastoral da Juventude, PJ, Somos Igreja! E Igreja Jovem..."

Com o final, ficou o desejo de que venha o próximo. Parabéns a todos que fizeram deste momento, um momento todo especial de partilha, alegria e comunhão entre todos os participantes.  

Veja as FOTOS!

Teias de Comunicação PJ Angra

Nenhum comentário:

Postar um comentário