domingo, 30 de setembro de 2012

18° Gincana Bíblica em Angra dos Reis


"Es que nós deixamos tudo e Te seguimos" (Mc10,28)
    Aconteceu neste domingo, dia 30 de Setembro, no CIEP 495 no Parque Mambucaba, um dos eventos mais esperados pelos grupos jovens da nossa região. E este ano de uma maneira muito especial, pois Gincana Bíblica da Pastoral da Juventude comemorou seus 18 anos de história. 

Dança da Amizade

    A Gincana Bíblica teve início de fato, no dia 1 de Agosto, com a Etapa virtual e as provas antecipadas, onde a juventude já se mobilizava e trabalhava duro para as realização das mesmas. As Fampage’s das equipes, somaram milhares de “curtidas” e os vídeos então... Um mais criativo que o outro, fizeram a promoção da Gincana no youtube, proporcionando um gostinho de participar em centenas de pessoas que assistiram pela rede mundial de computadores. Já no Diada Unidade Diocesana, as equipes se mobilizaram e levaram a proposta que saiu da Semana da Cidadania para o GDV para conscientizar a diocese sobre a importância da reciclagem dos alimentos na sua preparação.

     Assim, depois de tanto trabalho, o dia 30 de Setembro, dia da Bíblia, foi o dia de concretizar todo este trabalho. Com a participação de cerca de 300 jovens vindos desde a Vila Residencial de Mambucaba até Conceição de Jacareí o dia teve como abertura uma linda missa da juventude presidida pelo Frei Donizete Barbosa, onde as equipes comungaram do mesmo Corpo, e logo após iniciou-se as provas do dia.

    Com uma grande estrutura que contou com transporte e alimentação gratuita e muitos voluntários que se doaram para que tudo saisse a altura da nossa juventude, essa gincana certamente ficara gravada no nosso coração, pela animação e a criatividade das equipes estava transbordando. Provas novas e atualizadas fizeram ao jovens participantes a mostrarem que realmente estudaram o livro do ano, o Evangelho de Marco 1-10.

    A parte social da gincana, se deu com a arrecadação de 1.830 Kilos de alimentos que serão doadas para as famílias carentes do Pq Mambucaba e do Belém. A equipe que ganhou o troféu de maior arrecadação, foi a Equipe Jeans, do Pq. Mambucaba, que arrecadou 520kg de alimentos.

    Um agradecimento especial a Paróquia São José Operário que tão bem nos acolheu e as jovens lideranças das diversas dioceses que vieram contribuir com o evento, participando do corpo de jurados. São eles: Bruno Valentim (Secretário Regional Leste 1), Aline Alice (CRPJ - Leste 1), Foguinho (CDPJ – Caxias), Suellem Araújo (CDPJ – Volta Redosnda) e Daniel (AJURI)

    Ao final, houve um empate e dividiram o título de campeãs, as equipes Semente do amanhã (Belém) e CromossomosLoucos (Balbeário). Foi Vice-Campeã a equipe Louva Deus (Conceição de Jacareí) seguida da Equipe Jeans (Pq Mambucaba). 

Vice-Campeã: Louva Deus (esquerda) e as Campeãs: Semente (fundo) e Cromossomos (direita)

    Parabéns também as equipes 7 Belos (Frade), Gladiadores (Carioca) e Jovens Guerreiros (Banqueta) que fizeram uma linda festa e mostraram o rosto da juventude católica.
    Ao final fica o desejo que logo chegue a 19° que virá em rítmo de pós-JMJ 2013

Um comentário:

  1. Uma crítica: teria sido melhor fazer a homenagem ao Pe. Antônio Carlos no final do intervalo de almoço.

    ResponderExcluir