terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dia da Unidade Diocesana 2012 em Angra dos Reis



No Domingo, dia 16 de Setembro deste ano, aconteceu o Dia da Unidade Diocesana (DUD) da nossa diocese, que compreende as cidades de Parati, Angra dos Reis, Mangaratiba, Seropédica e Itaguaí. 


O evento que reuniu todas as paróquias da diocese, aconteceu no Clube GDV em Angra dos Reis. Logo na concentração, a juventude já mostrava a sua alegria e a imagem de Cristo Jovem vivo no meio do povo. Uma juventude que cantava, pulava sorria e louvava por esta fazendo parte deste momento único da nossa diocese. 

As 08:30hs teve início a Missa da Unidade, com a presença do Bispos, Padres, Freis, Diáconos e toda a Igreja viva que lotou o ginásio para viver este momento de comunhão. 

Nossa juventude fez uma linda entrada da imagem de Nossa Mãe Aparecida, fazendo recordar a aparição da mesma aos pescadores e ao povo.

Durante a missa, tivemos um momento muito especial, que foi a ordenação presbiteral  do Diácono Luiz Antônio Dorneles Soares, assessor da juventude, e a ordenação diaconal  do seminarista Diogo Soares Caldeira.

Após a missa, foi servido um maravilhoso lanche para os presente. Neste momento, as equipes participantes da 18° Gincana Bíblica da Pastoral da Juventude, realizaram mais uma prova, que foi a de fazer uma feira com pratos e bebidas feitos com reciclagem de alimentos. Este momento, foi tirado de uma ação prática da Semana da Cidadania deste ano e vem de encontro a CF-11 (meio ambiente), CF-12 (saúde pública) e Semana da cidadania 2012 (saúde alimentar).

Foi um lindo momento onde nossa juventude pode compartilhar diversas receitas alternativas utilizando o que seria descartado dos alimentos. Os pratos e bebidas, como por exemplo, a pastinha do talo da couve, bolinho de casca de batata, o suco da casca de manga, chá da casca de abacaxi, entre muitos outros, fizeram sucesso e muitas pessoas que puderam degustar, certamente irão fazer em suas casas. 

Estamos disponibilizando AQUI, algumas receitas para que você também possa fazer em sua casa.

Veja as FOTOS do Dia da Unidade Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário