sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Abertura oficial do Ano da Fé no Estado do RJ

Neste sábado, 27 de outubro, será realizada a abertura oficial do Ano da Fé no Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro), com celebração da Missa, às 9h, no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro. O presidente do Regional e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, presidirá a Celebração Eucarística, que será concelebrada pelos bispos das arquidioceses e dioceses que compõem o Regional: arquidioceses do Rio de Janeiro e Niterói, dioceses de Caxias, Nova Iguaçu, Barra do Piraí/Volta Redonda, Valença, Itaguaí, Petrópolis, Nova Friburgo, Campos e Administração Apostólica São João Maria Vianney.

Na ocasião, os bispos estarão reunidos em assembleia pastoral, com representantes das comissões pastorais que compõem o regional e coordenadores do setor juventude. A assembleia terá início às 12h do dia 26 e terminará às 12h do dia 27. A temática deste ano será a evangelização da juventude no estado do Rio de Janeiro e a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.

E como a pauta é evangelização da juventude, teremos um jovem de Angra que representará a juventude da Região Parati - Angra dos Reis (PAR). Neiton dos Reis, de Conceição de Jacareí, que hoje esta na coordenação diocesana da Pastoral da Juventude, tem a missão de levar a nossa voz e nos representar neste momento de tão grande importância para nossa Igreja dentro do Estado do Rio de Janeiro.

"O primeiro é o convite a uma transformação pessoal, pois o Papa convida o católico a mudar de vida, a rever a caminhada. Depois tem o aspecto do aprofundamento do conhecimento, ou seja, do estudo do Catecismo da Igreja, de saber o porquê da sua fé, as razões da sua fé. Por fim, utilizar os meios de comunicação rádio, televisão, webtvs, jornais, revistas, folhetos, redes sociais, para divulgar aquilo que nós queremos anunciar às pessoas e aprofundar. Precisamos viver a fé além da vida pessoal. Transmiti-la é dar testemunho também pela presença na sociedade. E não podemos esquecer a Jornada Mundial da Juventude, um dos eventos oficiais do Ano da Fé, que constitui um especial convite para essa grande renovação", disse Dom Orani, Arcebispo do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário