quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Despedida de Bento XVI



A  juventude se despede de nosso Santo Padre Bento XV, que deixa a posição de Papa para viver numa vida de oração pela Igreja. Esta decisão é uma prova de seu "profundo amor à igreja" e a Deus. Podemos ver também, como "uma grande mensagem de humildade" e um "grande exemplo", pois é uma decisão coerente e legítima, de alguém que não queria "o poder pelo poder".

Não podemos esquecer da convocação de Bento XVI para que a juventude tenha uma atitude madura de partilha da fé. “Queridos jovens, quem descobriu Cristo não pode deixar de conduzir também outros a Ele, pois uma grande alegria nunca pode ser guardada só para nós mesmos, mas deve ser comunicada”.

 "Por isso eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens e as jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor. Sede apóstolos dos jovens. Convidai-os a acompanhar-vos, a fazer a mesma experiência da fé, da esperança e do amor; a encontrar com Jesus, para se sentirem realmente amados, com plena possibilidade de realizar-se”. Bento XVI



Obrigado Santo Padre! Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, nossa Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário