quinta-feira, 28 de março de 2013

Missa dos Santos Óleos na Diocese de Itaguaí 2013



No dia 27 de Março, Quarta-feira Santa, as 19:00h, a comunidade diocesana se encontrou na Catedral São Francisco Xavier em Itaguaí, para celebrarmos juntos a Missa dos Santos Óleos. A cerimônia marcou o início do tríduo pascal, que segue com a Quinta-feira Santa e a Sexta-feira da Paixão.



A Missa foi precedida por Dom José Ubiratan, junto com todo o Clero diocesano. Foi um momento a qual os sacerdotes renovaram seus votos perante a Deus, ao Bispo e a toda Igreja viva ali presente e refletiram sobre o compromisso religioso que firmaram com Deus e a sociedade. “Nenhum de nós temos o direito de dividir a Igreja, pois toda a divisão é do mal.” Dom Ubiratan durante a homilia.

 Ao fim da celebração, aconteceu a mistura e bênção dos Óleos dos catecúmenos, utilizado em batismos, da Crisma, usado na consagração, e dos enfermos, que serve para a unção.

Os Óleos são distribuídos entre as paróquias para celebrações realizadas durante todo o ano.


Foi um momento que expressou a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, com comunhão eclesial e participação intensa das comunidades e valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário