sexta-feira, 26 de abril de 2013

Igreja e Governo se reúnem para tratar da Pré-JMJ na Diocese de Itaguaí



Nesta segunda-feira, dia 22, a Comissão Organizadora Diocesana (COD), Pastoral da Juventude, Bispo e Clero, Governo Estadual e Municipais e diversas autoridades da região, se reuniram na Catedral São Francisco Xavier em Itaguaí, para discutir os detalhes da organização da Pré-JMJ na Diocese de Itaguaí.

Dom Ubiratan, Pe Diogo, COR-PAR, Pastoral da Juventude e Governo de Angra dos Reis

A reunião teve com foco a passagem da Cruz e Ícone de Maria na nossa região, sendo que nosso Bispo Dom Ubiratan, fica responsável de agendar uma futura reunião para tratarmos da Semana Missionária, sendo destacado que precisamos pensa-la no período de 15 a 21, por conta das passagens aéreas os peregrinos tendem a chegar antes, lembrando que o número de peregrinos a serem acolhidos na Diocese será de 3.320, porém o Bispo ainda irá ver com os padres a possibilidade de subir o número para 4.000.


“A JMJ será o maior evento que o Rio de Janeiro irá receber nos próximos tempos e todo estado irá terá o impacto da Jornada, pois embora a JMJ aconteça na cidade do RIO as demais cidades serão portas de entrada e atração turística e por isso deve haver uma organização e comunicação que vá alem  a Igreja.” Luiz Pegalli, secretário do Governo Estadual.


Os sinais chegarão a Diocese de Itaguaí por Nova Iguaçu no dia 23 de junho as 10h por Seropédica  e será entregue a Arquidiocese do Rio no dia 06 de julho (veja o percurso completo). Neste período, os sinais irão percorrer por todas as paróquias, destacando dois momentos que serão o Bote Fé em Angra dos Reis no dia 29 de Junho e no dia 05 de Julho o Desfile cívico em Itaguaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário