sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chegada da Cruz da JMJ no Estado do RJ



Após peregrinar por todo o país, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, finalmente chegaram ao Estado do Rio de Janeiro neste domingo, dia 21. O primeiro município a recebê-los foi Itatiaia, diocese de Volta Redonda.


Fomos lá para acompanhar de perto a chegada e vivenciar este momento com a juventude da nossa diocese vizinha. Foi um momento ímpar! "Saberia que o momento de encontro com a cruz seria emocionante, mas superou minhas expectativas! Ao vê-la, meu coração disparou, me emocionei! Senti a presença de Deus naquele momento. A cruz me trouxe mais ânimo e coragem para continuar na caminhada e na luta a favor da Juventude" relatou a jovem Angélica da CRPJ-Angra.


Após uma caminhada pelo Centro de Itatiaia, chegamos ao Estádio Municipal, onde foi celebrada uma Missa presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Francesco Biasin, e concelebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, pelo Diretor Executivo do Setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, padre Jefferson Gonçalves de Araújo, e por diversos sacerdotes da diocese.
 

 “Vocês não podem imaginar a alegria que toma conta do nosso coração desde Aparecida quando todos nós juntos, eu e diversos jovens representantes de nossa diocese, recebemos a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, no Santuário. Foi um momento inesquecível assim como também está sendo para todos nós este momento aqui em Itatiaia”, destacou Dom Biasin.



Agora é arregaçar as mangas e trabalhar a passos largos, pois no dia 26 de Junho, será nosso momento de celebrar juntos a Cruz e o Ícone de Maria. Animemos nossa juventude para este momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário