sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cruz da JMJ em Angra - Frade



Foi com alegria e animação que a Paróquia de São Sebastião no Frade recebeu a Cruz da JMJ e o Ícone de Maria que chegaram na noite do dia 26 de Julho após ter peregrinado a paróquia visinha durante o dia.


Por volta das 18:30, centenas de pessoas lotaram a Rua marginal a Rio-Santos, na altura do corpo de Bombeiros no Frade, para receber os Símbolos da JMJ que vinham do Pq Mambucaba. A entrega dos documentos foram feitos pelo Pe Mauro ao Pe Gilson e os Símbolos foram para os braços da juventude da paróquia que começaram uma caminhada pelo bairro em direção a Igreja Matriz de São Sebastião.


  
A jovem Júlia Machado, da comunidade do Bracuhy, expressou a experiência que sentiu: “Quando a Cruz chegou, toda a paróquia e reunida e sentimos uma grande força, uma imensa alegria e que naquele momento, através dos símbolos deixados pelo Beato João Paulo II, Deus abençoava cada um de nós”.

Ao chegar à Igreja, se iniciou a Santa Missa na presença dos Símbolos da JMJ. Ao término se iniciou um louvor que animou todos os presentes.  Encerrando a noite, a Cruz ficou guardada na Igreja.

Ao amanhecer, a comunidade paroquial pode ir visitar a Cruz, que se encontrava na Igreja, e fazer suas orações. Diversos alunos dos colégios locais, foram participar deste momento único em que a paróquia vivia. Algo que marcou muito foi a entrega e participação da comunidade e dos profissionais que estavam a serviço para que tudo acontecesse da melhor forma. Já em clima de despedida, ao final do dia, Pe Gilson, partilhou conosco o sentimento trazido pela Cruz da JMJ e enviou sua mensagem a juventude:



Após a despedida, a Cruz e o ícone de Maria, se dirigiram para a Paróquia Cristo Rei na Japuíba com um grande número de fies que acompanharam o caminhão de carros e motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário