segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ampliada da Pastoral da Juventude Sub-Regional Itaguaí



Pastoral da Juventude
Diocese de Itaguaí
Regional Leste 1


Itaguaí, Julho de 2013


 “A PJ não se distancia da Igreja e sim, em muitos lugares, a Igreja se distancia da PJ. É preciso ter claro a identidade de ser pastoral.”
(Dom Nelson Francelino)


Queridos amigos e amigas das lideranças de juventude da Pastoral da Juventude do sub-regional Itaguaí:

Neste tempo propício que procede a grande celebração da juventude, que se deu através da Jornada Mundial, anunciamos a construção da Ampliada Sub-Regional da Pastoral da Juventude de Itaguaí e convidamos a PJ em articulação em nossas bases, a participar, vivenciar e construir esse momento.

Neste ano, somos motivados a vivenciar o lugar de Betânia e, assim, valorizar o espaço de convivência e de amizade, servindo com simplicidade e alegria, deixando-nos ungir pelo perfume da juventude. Já situados nesse lugar bíblico, no dia 10 de Agosto, a partir da 09h, na Rua São Francisco, Brisamar - Paróquia São Francisco, acontecerá nossa, e nossa porque é de cada um de nós, pedaços que juntos fazemos a Igreja jovem, Ampliada. Ela será iluminada pela passagem bíblica: "Não diga ‘sou jovem’, porque você irá para aqueles a quem eu o mandar e anunciará aquilo que eu lhe ordenar" (Je 1, 7) e terá como tema: Como discípulos-missionários, vamos anunciar as Boas novas.

Vivemos um momento ímpar com a celebração do Ano da Fé, valorizando o aniversário do Catecismo e do Concícilo Vaticano II, enraizando nossa fé. Assim, a realização dessa reunião ampliada vem rearticular a PJ local e traçar linhas comuns de evangelização dentro do plano diocesano pastoral. Deste modo, nossa ampliada terá um caráter formativo e deliberativo acerca de se fortalecer o trabalho pastoral de evangelização da juventude, para que ao final, possamos vivenciar melhor o momento em que a Igreja do Brasil se encontra.

Jhone Alves
Coordenação da PJ Diocesana

Neilton Goularth
Coordenação da PJ Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário