sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Juventude marca presença no 13° Intereclesial das CEB's



Participaram e colaboraram com a realização do 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), em Juazeiro do Norte (CE), 5.046 pessoas, sendo: 4.036 delegados das 27 unidades da federação brasileira e dos 18 regionais da CNBB: 2.248 mulheres e 1.788 homens. Os bispos presentes somaram 72; os padres, 232 e os religiosos e religiosas, 146. Representantes de 75 lideranças indígenas; de 20 de outras Igrejas cristãs, 35 de outras religiões, 36 estrangeiros e 68 assessores e membros da coordenação ampliada.



O evento que começou 7 de Janeiro e foi finalizado no dia 11 do mesmo mês,  acontece desde 1975 e este ano foi promovido pela Diocese de Crato. Este ano em especial, teve uma grande presença da juventude de todo o país que participou e colaborou com a atividade. Assim, a juventude de nossa região não poderia ficar de fora e também esteve presente com a presença de delegados jovens.

Delegação jovem da Diocese de Itaguaí: Luan, Isabela, Angélica, Louisi e Alex.

 Durante as atividades, os romeiros enviaram uma carta de agradecimento ao Papa Francisco em resposta a outra enviada em dezembro pelo Pontífice, na qual informava que estava rezando pelo sucesso do movimento sediado na Região do Cariri.
“Aqui em Juazeiro do Norte, CE, diocese de Crato, as comunidades eclesiais de base reafirmam sua vocação, no jeito de ser Igreja das primeiras comunidades e também no espírito das missões populares”, trecho da carta enviada.


                
Durante o encontro foi votada pelos romeiros o local que acolheria o 14° Intereclesial das CEB’s, assim a próxima parada do “trem das CEB’s” será na arquidiocese de Londrina (PR), em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário