segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PJ de Itaguaí Realiza a Celebração da CF-2014

No dia 22 de Fevereiro, na Igreja de São José, Vila Geny, aconteceu a Celebração da Campanha da Fraternidade promovida pela Pastoral da Juventude de Itaguaí com o intuito de estar em comunhão com a temática da CF-2014 que nos traz a realidade do tráfico humano em nosso país.


Toda a celebração teve uma grande participação e integração dos jovens presentes e começou com uma bela e criativa procissão de entrada com mantra Teu sol não se apagará.... "Este momento despertou uma chama de alegria e orgulho no coração entre a juventude pejoteira, amigos e famíliares presentes na celebração." relatou a jovem Stefanie Alves.

Na Liturgia da Palavra ecoou forte quando Paulo diz: "Se alguém de vocês pensa que é sábio segundo os critérios deste mundo, torne-se louco para chegar a ser sábio; pois a sabedoria deste mundo e a insensatez diante de Deus" 1Cor 3, 18-19a. Assim a juventude presente refletiu e reconheceu a importância de se ter sua identidade e sua opinião firme na Palavra de Deus diante da insensatez do mundo. 

Na celebração os jovens não deixaram de levar seus símbolos e criatividades pastorais que ficaram marcados em nossos corações. Também tiveram a presença do coordenador do Setor Juventude do Regional SIM, Lenine, e da assessora psicóloga Fabiana e algumas comunidades da Paróquias São Francisco de Assis e da Catedral.

Fonte: PJ Itaguaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário