sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Comissão Episcopal lança Subsídio do DNJ 2014



A Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB, lança o subsídio para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2014, que tem como lema “Feitos para ser livres, não escravos”, retomando a temática do tráfico humano, abordada na Campanha da Fraternidade.

O DNJ segue uma tradição semelhante à da Campanha da Fraternidade, acentuando a dimensão social da fé, enfocando os problemas que afligem a vida da nossa juventude. Nossa diocese já esta em preparação para refletirmos e celebrarmos juntos no dia 19 de Outubro no Centro de Angra dos Reis, em breve daremos mais informações de como participar.

A proposta é possamos fazer um profundo estudo sobre a temática do tráfico de pessoas nas suas diversas expressões e depois culminar em uma pesquisa e mapeamento das formas de tráfico e exploração humana que se fazem presentes em cada uma das realidades específicas. O objetivo é que se tome consciência da realidade em que se está inserida cada juventude.

A Comissão para a Juventude elabora, anualmente, um subsídio com pistas e sugestões de encontros para os grupos de jovens. Esse ano o material está dividido em momentos para que cada expressão realize os encontros de acordo com o seu carisma. Para fazer download do subsídio, basta clicar aqui. Para adquirir a edição impressa, basta fazer o pedido nas Edições CNBB – o valor é de R$3,oo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário