segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Acontecerá o Curso de Dinâmicas para Líderes 1° Nível

Um dos grandes desafios do trabalho pastoral com jovens é a ausência de líderes com dedicação, com clareza de visão e metodologia para trabalhar com outros jovens. O líder não nasce, se faz. O sucesso de qualquer pastoral ou movimento depende, em grande parte, da qualidade de sua liderança. Assim a Pastoral da Juventude da nossa diocese estará organizando, de 27 de Fevereiro a 01 de Março, o Curso de Dinâmica para Líderes 1° Nível no Centro de Formação de Conceição de Jacareí.



O Curso de Dinâmica para Líderes, mais conhecido como CDL, é uma nova possibilidade para renovar as lideranças e injetar novo ânimo e energia no trabalho pastoral com jovens. Diferente de outros cursos, o CDL tem como meta ir além de uma formação teórica e entregar um instrumento eficaz para superação da crise sentida em diferentes lugares na evangelização da juventude.


O Curso é voltado para jovens lideranças que trabalhem com jovens nos âmbitos comunitários, paróquias e/ou diocesano. As vagas serão limitadas a 40 cursistas, assim, a preferência será dada as inscrições feitas pelas representações paróquias da Pastoral da Juventude nas diversas paróquias da Diocese de Itaguaí. Assim pedimos que procurem um coordenador da PJ em sua paróquia e saiba como efetuar sua inscrição. A taxa é será de R$20,00 e as inscrições se encerraram no dia 13 de Fevereiro deste ano.


O Curso será coordenado pelo Projeto Caminhos de Esperança em sintonia com a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude (CDPJ-Itaguaí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário