quarta-feira, 20 de maio de 2015

Acontece o 1° FLeP da Juventude na Região Itaguaí

Com realização do Projeto Caminhos da Esperança Diocesano da Pastoral da Juventude, no dia 03 de Maio foi realizado o FLeP da Juventude (Formação Leiga da Pastoral da Juventude) da Região Itaguaí que compreendeu todo Regional SIM e a Paróquia de Conceição de Jacareí de Angra dos Reis. O Encontro aconteceu no colégio Patronato de São José na Cidade de Itaguaí.


Com temáticas bem abordadas, de forma clara, objetiva, e dinâmica. “Esperava encontrar mais jovens do FLEP? Fico com a provocação do ‘o que devo fazer para atrair e motivar mais jovens a se engajarem na nossa caminhada?’ Do que estava prevendo ou imaginando do que iria ser o FLEP?”, essa foi a colocação de Patrick Pacheco que faz parte da equipe Caminhos da Esperança.

"Pastoral vem da palavra Pastor, de acompanhar, cuidar, e dar a direção à juventude", com essas palavras a palestrante Isabella Goularth, fez refletir se os jovens ali presente poderão ser pastores de seus grupos jovens e de suas comunidades.

Neiton de Conceição de Jacareí se indagou sobre não saber se eles vão conseguir reproduzir todo conteúdo do FLeP e que acha bom eles sempre colocarem a personalidade deles!
 

Já na opinião de  Patrick Pacheco “É difícil prever a ação de cada um, porém vejo num olhar de cada jovem aqui a esperança de levar a mensagem para aquele jovens que não  conseguiram chegar até aqui, e assim disseminar esse jeito de ser Igreja Jovem na construção na tão sonhada civilização do Amor”.

Bruno  Valentin da PJ de Nova Iguaçu diz que acredita num “processo, e o primeiro passo foi dado, com uma articulação é possível eles serem os pastores. Com o primeiro passo dado, cabe a eles serem os pastores de suas comunidades ou ate de sua caminhada”.

O  FLEP da Juventude proporcionou um dia de alegria e formação unindo jovens que aguardam ansiosamente mais um FLeP da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário