sexta-feira, 29 de maio de 2015

Aconteceu o FLeP no Parque Mambucaba

Com realização do Projeto Caminhos da Esperança Diocesano da Pastoral da Juventude, no dia 17 de Maio foi realizado o FLeP da Juventude (Formação Leiga da Pastoral da Juventude) da Região de Mambucaba de Angra dos Reis. O Encontro aconteceu no na Igreja Matriz de São José Operário.


O Encontro começou pela manhã com a Santa missa da comunidade paroquial celebrada pelo Padre Mauro. Após a juventude partilhou um delicioso café que logo em seguida se conheceram mais e deram início ao encontro com uma linda mística conduzida pelo Projeto Mística e Construção. Dando início a temática, pudemos passar por todo entendimento pessoal e comunitário do sentimento de Pastoral da Juventude, assim fizemos uma viagem histórica nos trabalhos que a PJ já realizou na Paróquia e pudemos olhar as perspectivas futuras de onde queremos chegar.
 

Após o delicioso almoço preparado pela comunidade, pode-se se ver toda a estrutura da PJ que começa no Grupo Jovem e vai até a articulação nacional junto a CNBB e, a partir daí, perceber a importância do grupo jovem, que é PJ, na construção desta linda história de construção da civilização do amor.
 

Vimos também que o grupo não pode viver isolado, pois ele faz parte de uma comunidade eclesial que compõe uma paróquia, assim, a mesma deve ser protagonista neste crescimento comunitário estendendo assim sua maneira de ser e de fazer Igreja.

Já se aproximando do fim, foi explicitando que tudo isto faz parte de um processo de crescimento na fé, que começa no nosso chamado a participar do grupo e perpassa pelo encantamento e comprometimento neste processo de evangelização. E o que nos inspira é o acreditar neste Cristo Libertador que veio nos dar esperança e a missão de construirmos uma sociedade mais unida e mais irmã.
 


Foi lindo terminar com a juventude fazendo ciranda e gritando com toda a alma a alegria de ser esta Igreja Jovem: “Ela vem de dentro, de dentro ela vem... Toda energia que a PJ tem!”. Assim ficou o desejo de continuar a construção já se pensando em, quem sabe, um retiro paroquial para vivenciar toda esta linda experiência de ser e fazer da juventude .

Nenhum comentário:

Postar um comentário