segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cruz da JMJ em Angra - Balneário



No sábado, 29 de Julho, foi vez da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Balneário, acolher a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Por volta das 08h os Símbolos da JMJ, que vinham da Ilha Grande, juntamente com Frei Luiz e uma grande comitiva, desembarcaram na marina do Shopping Pirata’s Mall e seguiram para a Igreja Matriz da Nossa Senhora Aparecida, Balneário.



O dia começou com a comunidade muito empolgada e emocionada na santa missa, animada pela Pastoral da Juventude, e seguiu em caminhada até o Condomínio Cidadão da Pousada da Glória, onde a comunidade se uniu para um momento de oração e apreciação com os símbolos. 

Às 10h30, aproximadamente, os fiéis seguiram em caminhada até a comunidade Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória 1, onde foi lido o evangelho do dia e foram feitas orações.

A partir daí, por volta das 11h, a Cruz e o Ícone foram levados até uma instituição beneficente que acolhe, educa, presta assistência e integra pessoas com deficiência á sociedade, a Pestalozzi, que fica situada no Parque das Palmeiras, e lá, os alunos apresentaram seus trabalhos, mostrando-se muito felizes com a ida dos símbolos e aqueles que os acompanhavam. Foram lidas mensagens e feitas orações. Foi um momento emocionante! Todos radiavam alegria. 

A seguir, foram para frente do Copo de Bombeiros, onde o Padre Ricardo (pároco) fez mais uma bênção. Seguiram, em carreata, para o Monte Castelo às 13h, onde a Pastoral da Juventude do Balneário apresentou o teatro “Lifehouse”, comovendo a todos, já que o local trata-se de um lugar com tantas influências “do mundo”. Os participantes tiveram um grande momento com os símbolos, podendo tirar fotos e fazer suas orações. Mensagens foram passadas e testemunhos de jovens, que perderam seus amigos para o mundo da criminalidade, foram ditos.  Foi outro momento bastante emocionante, principalmente para aqueles envolvidos na coordenação, visto o grande esforço que tiveram para tudo ocorrer bem. 

Após o Monte Castelo, o Ícone e a Cruz foram para a pista de skate, na Praia da Chácara, onde tiveram um momento mais descontraído, com a Ciranda da Juventude e presença de alguns skatistas. 

Por último, mas não menos importante, passaram pela Praia do Jardim, onde a comunidade de São Pedro organizou muito bem seu momento. Leram o evangelho de domingo, que tratava de Pedro, e fizeram um momento de espiritualidade. Além, também, do momento de apreciação e louvor com os símbolos. 

A jovem Gabrielle de Castro, membro da Comissão Organizadora Paroquial disse: “foi um dia único! Ao ver a Cruz e o Ícone chegando à paróquia, poder tocar e entrar com eles na missa, feita por nós da PJ, a emoção tomou conta, não só de mim, mas de todos que estavam presentes. É um orgulho muito grande poder passar o dia inteiro com os sagrados símbolos da JMJ, que já passaram por tantos lugares do mundo, por tantas mãos. Trabalhamos muito para tudo dar certo, e graças a Deus e a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, foi tudo melhor do que imaginávamos! Precisávamos passar por esse momento antes da Semana Missionária, pois nos revigorou e nos deixou ainda mais ansiosos para a JMJ!”.

Às 17h30, esses foram enviados, por mar e com a comunidade acompanhando de barco, para o centro da cidade, para o Bote Fé diocesano.

Veja as Fotos

VEJA TAMBÉM:
Cruz da JMJ em Angra - Japuíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário