segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dia da Unidade Diocesana de Itaguaí

Itaguaí foi a cidade que sediou, no dia 14 de Setembro, o Dia da Unidade Diocesana 2013, que é a atividade onde as cidade que compõem a Diocese, Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Itaguaí e Seropédica, se encontram num momento único de comunhão e participação.


Diferente dos anos anteriores, que sempre aconteciam nas manhãs de domingo, o evento este ano aconteceu num entardecer de um sábado e num espaço aberto, no Parque de Exposições de Itaguaí.

A atividade começou com a concentração que estava marcada para as 17:00 na Catedral de São Francisco Xavier. De lá saiu uma linda caminhada pelas ruas em direção ao Parque de Exposição da cidade. Junto a comunidade Diocesana, a juventude veio a frente pautando a defesa pela vida e pedindo um "Basta a Violência".

Chegando ao local, iniciou-se a Santa Missa presidida por nosso Bispo Dom  Ubiratan e todo o clero da nossa diocese. Ao término da Missa, tivemos o sorteio da paróquia sede do DUD 2014, sendo a sorteada a São Sebastião do Frade em Angra dos Reis. 

Logo após, tivemos Adoração ao Santíssimo e o show da Banda Eterna Salvação fechou a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário